Mundo

Atentado contra Trump: Ex-presidente é atingido com tiro de raspão enquanto falava em comício

Com sangue no rosto, Trump é retirado do palco de comício em Butler, na Pensilvânia — Foto: Brendan McDermid/Reuters

Donald Trump, candidato republicano à Casa Branca nas eleições de novembro deste ano, sofreu um atentado a tiros durante um comício em Butler, na Pensilvânia. Ele foi atingido de raspão na orelha e retirado do palco sangrando. O atirador, identificado pelo FBI como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, foi morto por sniper do Serviço Secreto. Um espectador, Corey Comperatore, ex-chefe do corpo de bombeiros, também morreu e outras duas pessoas ficaram feridas.

O atirador não tinha antecedentes criminais nos registros públicos do tribunal da Pensilvânia, e as autoridades disseram que ainda não identificaram um motivo para o atentado. Um registro de eleitores mostrou que Crooks estava registrado como republicano, embora os registros de financiamento de campanha federal mostrem que ele doou US$ 15 para o Progressive Turnout Project, um grupo liberal de participação eleitoral, por meioda plataforma de doações ActBlue, em janeiro de 2021.

No início da manhã de domingo, oficiais haviam fechado todas as estradas que levavam à casa da família do suspeito em Bethel Park, ao sul de Pittsburgh e a cerca de uma hora de carro do local do comício em Butler. Vários parentes não responderam às mensagens solicitando comentários.

Categorias
MundoNotícias