Um homem foi preso no início da noite dessa quarta-feira (19), dentro do Hospital Geral de Linhares, de acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada a comparecer ao local pois o cidadão identificado por Jonas da Silva Soprani, de 46 anos, estava causando tumulto nos corredores do hospital e chegou a invadir o consultório médico dizendo que era ativista e fiscal dos direitos humanos, vídeos foram gravados por pacientes e mostram ele fazendo ameaças e xingando os médicos que atendiam pacientes na sala de ortopedia.
Segundo a ocorrência da polícia, Soprani estava bastante alterado e desacatou os policiais durante a ocorrência, ele foi detido e conduzido para a delegacia. As pacientes Mayara e Luzinete estavam no local e disseram a PM que os médicos estavam atendendo normalmente aos pacientes que aguardavam no corredor e que ficaram indignadas com a atitude do acusado, que segundo elas o mesmo queria tumultuar e causar atraso no atendimento dos médicos.
A PM informou que essa não é a primeira vez que o acusado se envolve em ocorrências desse mesmo sentido tumultuando o trabalho de servidores públicos, inclusive já foi detido outras vezes.