Um bebê do sexo masculino, de dois meses, foi encontrado por pessoas que passavam pela Avenida Jorge Amado, em Camaçari, na Bahia e acionaram a Polícia Militar, De acordo com a polícia a criança foi deixada na avenida junto com uma pasta de documentos, e que uma viatura fazia patrulhamento de rotina quando foram avisados por populares sobre um bebê havia sido encontrado.
Os policiais chegaram ao local indicado, confirmaram a denúncia e acionaram o SAMU que fez o atendimento da criança, uma mulher apareceu em seguida alegando ser a mãe e os policiais notaram que a mulher aparentava ter distúrbios mentais. Conforme informações do Conselho Tutelar, a mulher que alegou ser mãe da criança é realmente a genitora.
A mulher foi encaminhada para o Hospital Geral de Camaçari para passar por uma avaliação médica pois, segundo o Conselho Tutelar, na tentativa de diálogo, a mulher falava coisas desconexas e pedia o filho de volta. Com isso, não foi possível saber o motivo do abandono. O bebê passa bem e está sob a guarda do Conselho que busca encontrar outros membros da família para que se responsabilizem pela criança, informou a Polícia Militar da Bahia.
Com informações: G1 BA