Em destaque

Câmara de São Gabriel da Palha aprova obrigatoriedade da Cesan instalar eliminador de ar em hidrômetros

Uma semana após a aprovação da concessão de exploração dos serviços de água e esgoto para a Cesan em São Gabriel da Palha pelo período de 25 anos, a Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei 61/2019, de autoria do vereador Tiago Rocha (PMB), que obriga a instalação de válvula de retenção de ar (eliminador de ar) em todos os hidrômetros fornecidos pela concessionária, um levantamento feito Portal Momento mostra que quase 10 mil residências usam o serviço da Cesan.

O Projeto de Lei foi aprovado em primeiro turno por unanimidade, e deve ser entrar na pauta da próxima sessão, votaram a favor do projeto, os vereadores, Junior Pinaffo, Delizete Baptista, Guinha Pinheiro, Luiz Vial, Toninho Lopes, Leandro Bragato, José Roque, João Teixeira e Leomar Eberman; o presidente da Câmara, vereador Braz Monfardini não precisou votar pois não houve empate, mas manifestou apoio ao projeto. O vereador Renato Alves, não votou pois estava ausente.

O vereador explicou sobre o seu projeto e disse que a medida vai trazer economia na conta de água ” Já foram comprovados por estudos que as válvulas de retenção de ar em hidrômetros podem reduzir o valor da conta de água cobrada aos munícipes em até 35{43dc0543e20d7485ad9b28a8b7a7208c13b7696f383fe1be44a700e0149965eb}. Este é um projeto pensado na população gabrielense, foi muito bem trabalhado e estudado, e tenho a certeza de que receberá o voto favorável dos colegas vereadores, a Cesan tendo que colocar esse retentor vai trazer uma economia na conta de água principalmente para aqueles que mais precisam”, explicou o vereador.

Categorias
Em destaqueNotícias