Caminhões de combustíveis saem das refinarias de Vitória escoltados por viaturas
Uma operação coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), foi iniciada na tarde deste sábado (26), para o processo de recomposição do abastecimento do Aeroporto e postos de combustíveis na Grande Vitória e em outros municípios do Estado. A ação a teve o apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Espírito Santo (SindipostosES).
De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, essa é mais uma das ações do Governo do Estado, após o início da paralisação dos caminhoneiros. Os serviços essenciais, como as atividades das polícias Militar e Civil, dos Bombeiros e da Saúde, foram mantidos, assim como o transporte público, que opera com 100{9a050057d6642e325d5535ce07d5042bc3f00a2d284e1692da94b3e151c21cb5} da sua capacidade.
Caminhões-tanque foram escoltados por 40 viaturas da Polícia Militar para seus respectivos destinos. Participam da operação 100 policiais do 1º, 4º, 6º e 7º Batalhão,além do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e Regimento de Polícia Montada (Cavalaria).
O secretário de Estado da Segurança Pública, Nylton Rodrigues, destacou o papel das instituições para garantir a manutenção da ordem pública. “Estamos trabalhando para que a população capixaba tenha acesso a todos os meios que garantam seu bem-estar. É nosso dever e compromisso”, frisou Nylton.
Ainda neste sábado, uma força-tarefa nas rodovias, que tem como objetivo a liberação de cargas para atividades fundamentais, resultou, até às 17h, na liberação de 153 caminhões, que levavam gás (hospitalar e de cozinha), remédios, alimentos, combustíveis, insumos e cargas vivas.