Uma decisão da justiça eleitoral suspendeu o lançamento da pré-candidatura de Valdecir Pinto Cezar (PSB) á Prefeitura de São Gabriel da Palha; foi amplamente divulgado nas redes sociais e nessa sexta-feira foi utilizado um trio elétrico nas ruas de São Gabriel da Palha. O evento estava marcado para ter início ás 19h da noite dessa sexta-feira (14), em clube da cidade. A decisão assinada pelo juiz eleitoral Paulo Moisés de Souza Gagno foi publicada ás 18:54 e enviada ao diretório do PSB e também a assessoria jurídica do pré-candidato por meio de intimação eletrônica.
O juiz eleitoral frisou em sua decisão que o pré-candidato Valdecir Pinto Cezar subiu em um trio elétrico e circulou pelas ruas do município convidando as pessoas para o evento de lançamento de seu nome como pré-candidato á Prefeitura de São Gabriel da Palha. O juiz descreve ainda que a conduta do pré-candidato é proibida nos termos da lei 9.504/97 e da resolução do Tribunal Superior Eleitoral 23.610/2019, caracterizando campanha eleitoral antecipada e por isso suspendeu o evento político. O magistrado advertiu que o descumprimento da decisão implica em multa de R$ 30 mil.
A reportagem fez contato com o diretório municipal do PSB para comentar sobre a decisão da justiça eleitoral, porém não obtivemos retorno até o fechamento da matéria.