Diego da Conceição, de 28 anos, não conseguiu sustentar a mentira e acabou confessando na tarde desta quinta-feira (26) ter assassinado a própria mãe a facadas, na noite da última terça-feira (24), Tereza da Conceição, de 55 anos, foi morta dentro de casa no bairro Aviso. O crime aconteceu após a mãe tentar impedir o filho de roubar a televisão para trocar em drogas.
O delegado Fabrício Lucindo, disse à imprensa que Diego depois de pegar a televisão, a trocou em uma boca de fumo e comprou drogas (crack) e quando retornou acabou entrando em luta corporal com a mãe. “Por conta do desespero da vítima pela perda dos objetos, ele pegou uma faca e assassinou a própria mãe, depois, ficou aguardando a chegada da polícia, criando uma versão fantasiosa para o crime, mas acabou confessando na tarde de hoje”, disse o delegado.
Diego é estava de indulto da saidinha de natal e de acordo com o delegado Fabrício Lucindo, ele tem passagens por roubo e homicídio. Diego foi preso quando liberava a documentação do óbito da mãe na 16ª. Delegacia Regional de Linhares. Dona Teresa Conceição era muito querida por vizinhos, familiares e amigos. Seu velório aconteceu em clima de muita tristeza e revolta na Capela Mortuária da Igreja Velha, na Rua da Conceição, e seu enterro foi na tarde de hoje.