Geral

Comandante-geral da PM recebe integrantes da Força Tática do 2º Batalhão

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, recebeu, na última semana, os policiais militares integrantes da Força Tática do 2º Batalhão, o tenente-coronel Coutinho, comandante da Unidade e o tenente-coronel Ricardo, representando o comando do 4º CPOR.

O comandante-geral ouviu relatos sobre a rotina do efetivo da Força Tática e também sobre as principais necessidades do grupamento. Conversaram também sobre os equipamentos, como coletes híbridos, viaturas, armamentos ARAD 762, capacetes balísticos, taser, entre outros materiais adquiridos pelo comando da PM para a melhoria das condições de serviço da tropa. “O que tem de melhor no mundo está sendo comprado para dotá-los de com capacidade operacional necessária ao enfrentamento da criminalidade”, pontuou.

O coroneu destacou que as facções criminosas estão em franca ascensão em todo o território brasileiro. No Espírito Santo, para que não haja domínio de facções sobre vias públicas, as Forças Táticas devem estar bem equipadas e bem treinadas para atuar fortemente contra o tráfico de drogas e também contra ações do “Novo Cangaço”. Por isso todo o esforço do comando geral em fazer aquisições importantes e fomentar ainda mais a prática de cursos de capacitação e treinamento.

Aproveitou também para parabenizar a Força Tática e o comando do Batalhão pelo trabalho de excelência. “Estamos um pouco distantes, mas estamos olhando vocês e vamos priorizar as suas necessidades. Podem contar com esse comandante”, finalizou o comandante-geral da PMES.

Categorias
GeralNova VenéciaRegional