Os acusados sendo conduzidos pelos policiais para o salão do juri. (crédito: Wilson Rodrigues)
Teve início na manhã dessa quarta-feira (17), o julgamento de Renildo Polidória e Wansney Oliveira Santos, acusados de envolvimento na mort do menino Vitor Alvarenga Sperandio, morto em julho de 2021 com tiros na cabeça, no bairro Cachoeira da Onça, em São Gabriel da Palha. Os acusados que foram presos no decorrer da investigação e estavam a disposção da justiça no presídio, eles chegaram no Fórum da cidade em uma viatura da Sejus antes mesmo das 8:30 e entraram pelos fundos do Fórum.
De acordo com a investigação, Vitor Alvarenga, que na época tinha 14 anos foi assassinado com três tiros na cabeça na rua de sua casa. Segundo a Polícia Civil o menino foi morto por engano já que o alvo dos atiradores era outra pessoa identificada por “Breninho”, com quem tinham “rixa por causa do tráfico de drogas”. No dia do crime, uma idosa de 64 anos também foi atingida por bala perdida. O acusados rerespondem pelo crime de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil mediante impossibilidade de defesa da vítima.
A reportagem do Portal Momento apurou que o juri teve início com alguns minutos de atraso, até agora se pronunciaram o juiz criminal, promotor de justiça e os dois acusados que trocam acusações e negam o crime. A sessão do juri teve pausa para o almoço e continua na parte da tarde, onde acusação e defesam devem se prnunciar. A previsão é que o juri termine por volta das 17:30.
Fórum de São Gabriel da Palha, onde o julgamento acontece. (foto:Vinicius Faria)