O Comitê Intersetorial, composto por representantes da Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar e Ministério Público se reuniram com pais e responsáveis dos alunos da EMEF Professora Irmã Adelaide Bertocchi. O objetivo é combinar métodos sociais e tecnológicos para planejar o retorno de crianças e adolescentes à escola, evitando evasões e acompanhando a presença dos estudantes com maior número de faltas.
A escola, integrante do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes, tem ferramentas para identificar riscos de evasão e agir preventivamente ou auxiliar no retorno de alunos que abandonaram os estudos. A intersetorialidade, que reúne diversos setores da administração pública para resolver desafios complexos, fortalece a compreensão do problema e amplia as possibilidades de solução.
O conceito de intersetorialidade tem sido adotado para descrever a coordenação sinérgica de múltiplos setores da administração pública, visando à resolução de desafios complexos. Essa abordagem fundamenta-se na premissa de que diferentes perspectivas sobre um mesmo problema enriquecem a compreensão desse cenário, abrindo caminho para a identificação de soluções mais pragmáticas e efetivas. Através da intersetorialidade, surgem possibilidades concretas e alinhadas com a realidade, potencializando a capacidade de encontrar respostas eficazes. *Assessoria de Comunicação