Notícias

Confronto entre criminosos e PM em Vila Velha termina com dois indivíduos mortos

Dois indivíduos ligados ao tráfico de drogas morreram em um confronto com policiais militares em um morro do bairro Alvorada, em Vila Velha, na manhã desta sexta-feira (8). À tarde, em coletiva de imprensa, eles foram identificados como Kayke Schimidt Santana, de 18 anos, e João Paulo Oliveira, de 23 anos.

Imagens feitas por moradores mostram que os corpos foram colocados na carroceria de uma viatura da Força Tática da Polícia Militar. A Polícia Militar disse que o confronto ocorreu durante patrulhamento a pé realizado pelas equipes da Força Tática no morro, quando os militares se depararam com diversos indivíduos armados, que atiraram contra as guarnições. Os dois indivíduos que possuem ligação com o tráfico de drogas foram alvejados e vieram a óbito.

Foram apreendidas uma pistola de calibre 380 com cinco munições, uma submetralhadora calibre 9mm de fabricação não identificada e mais oito munições do mesmo calibre. Os corpos foram levados para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

Em entrevista à TV Gazeta, o pai de Kayke Schimidt Santana afirmou que o filho não estava armado. “A vizinha viu o Kayke correr e a polícia dando tiros atrás dele, mas meu filho não estava armado. Quando a polícia vai prender, o normal é dar um tiro na perna. Agora, tiro na boca e de fuzil?”, questionou o pai.

A PM frisou que realizava um patrulhamento no bairro por conta da disputa entre traficantes de Alvorada e Boa Vista. Os policiais afirmam que os suspeitos estavam usando droga na escadaria e dois estavam armados e começaram a atirar contra os militares. *fonte: A Gazeta

 

Categorias
NotíciasOperaçãoPolicial