Cooabriel tem representante estadual do Comitê Nacional de Mulheres da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB)
A coordenadora do Núcleo Feminino da Cooabriel, Nadya Bronelle, foi indicada como representante estadual do Comitê Nacional de Mulheres da Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB. O anúncio foi feito na ocasião do evento comemorativo ao Dia internacional da Mulher (08/03) “Elas pelo Coop”, promovido pelo Sistema OCB/ES de forma on line, que reuniu cerca de 120 pessoas de diversas cooperativas do Espírito Santo.
Para Nadya, a indicação foi motivo de muita alegria e satisfação. “Sei que teremos muitos desafios pela frente, mas a minha expectativa é desenvolver com outras representantes estratégias que possibilitem o crescimento e fortalecimento da mulheres no ambiente cooperativista. Sei que a responsabilidade é grande, pois o Núcleo Feminino da Cooabriel foi o primeiro do Estado. Agradeço imensamente à Cooabriel pela confiança depositada em mim. Temos muito a aprender, mas tenho certeza que cooperando iremos fazer história e juntas somos mais fortes”, afirmou.
O presidente da Cooabriel Luiz Carlos Bastianello ressaltou a importância da participação feminina no cooperativismo. “Muito importante ações que possam motivar a participação das mulheres. A nossa cooperativa sempre valorizou o papel feminino e sua atuação em todas as áreas. Queremos ampliar ainda mais a atuação feminina no ambiente do cooperativismo, incentivando cada vez mais a participação no processo produtivo. Fomos a primeira cooperativa a criar um núcleo de mulheres no estado e estamos contentes por termos nossa representante no Comitê Nacional. Tenho certeza de que o Estado estará muito bem representado pela Nadya, que sempre atuou com muito profissionalismo na Cooabriel. Essa é mais uma vitória para o cooperativismo, para as mulheres e para a nossa cooperativa”, reforçou.
O “Elas pelo Coop” apresenta dentre seus propósitos, o fortalecimento da participação democrática das mulheres no cooperativismo. Suas atividades são regulamentadas pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) tendo dentre os direcionamentos a promoção social e educação cooperativista.
“O Sistema OCB/ES muito se orgulha da entrada da coordenadora do Núcleo Feminino da Cooabriel para o Comitê Nacional de Mulheres do Sistema OCB. O Espírito Santo e as cooperativistas do estado estão sendo muito bem representadas por ela. A Cooabriel é pioneira na criação de um núcleo feminino no cooperativismo capixaba e, temos, certeza, honrará todas as demais cooperativas que possuem núcleos femininos e promovem a participação das mulheres em suas organizações”, disse o superintendente do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira.
A coordenadora do Comitê Nacional de Mulheres do Sistema OCB, Jamile Guimarães, também ressaltou a importância de mais uma representante feminina para o comitê. “Somos 23 mulheres de 16 estados brasileiros. Nosso objetivo é realizar ações para fomentar a visão feminina nas cooperativas. Queremos realizar um alinhamento e pensar em novas estratégias. As mulheres podem deixar um legado porque em alguns lugares já representam metade da mão de obra no mercado”, finalizou. *fonte: Assessoria Cooabriel