O Domingão do Faustão foi ao ar de maneira diferente neste domingo (15). Pela primeira vez durante seus 31 anos de existência o apresentador Fausto Silva iniciou o programa sem uma plateia ao vivo. A medida foi tomada pela direção da Globo sob recomendação de evitar aglomeração de pessoas em locais fechados devido à atual pandemia de coronavírus que se espalha por todo o mundo.
Novas bailarinas também foram contratadas para esta edição, já que uma das dançarinas teria sido diagnosticada com o novo coronavírus. Uma das animadoras interagia com a plateia através da internet. Faustão disse: “O vírus, eu repito, já está em todos os continentes, por isso, a direção da Globo, por questão de precaução, o auditório está sem a razão do nosso trabalho: o público de quase 400 pessoas.”
No Brasil o número de casos confirmados do novo coronavírus subiu de 121 para 176, segundo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde neste domingo (15). Os dados mostram que nas cidades de Rio de Janeiro e São Paulo (onde o programa é gravado) há transmissão comunitária ou sustentada, quando há casos de pessoas que não viajaram e não têm vínculo com caso confirmado registrado.