Geral

Criança é resgatada pela PM após ser mantida refém durante ocorrência em São Mateus

Um homem em surto psicótico e com probabilidade de cometer suicídio, manteve o sobrinho de 3 anos refém dentro de uma casa no Bairro São Pedro, em São Mateus. De acordo com o tenente -coronel Jefeson, a Polícia Militar foi acionada no fim da manhã de quarta-feira (19), para atender uma ocorrência com refém.

O comandante informou que o local foi isolado pela radiopatrulha e Força Tática do 13º Batalhão até a chegada da equipe de Negociadores do Batalhão de Missões Especiais (BME), que se deslocou de Vitória em uma aeronave do Notaer. “Após empenho em solucionar o conflito, os policiais militares fizeram uma entrada tática na residência em um momento propício para imobilizar e deter o acusado, resgatando a criança, que não sofreu danos físicos durante a ação”, destacou o oficial da PM.

O comandante Geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus fez uma postagem em sua rede social parabenizando os policiais que atuaram na ocorrência. “Quero parabenizar a equipe da Força Tática do 13⁰ Batalhão, que fez o atendimento inicial. Agradecer ao Notaer e a equipe de negociação do BME. Sem o apoio extremamente técnico, profissional e qualificado de nossa tropa, não teríamos obtido o sucesso nessa ocorrência. Ações como esta enobrecem o trabalho desenvolvido por nossos policiais militares que juraram defender a sociedade mesmo com o risco da própria vida”, postou o comando geral.

Categorias
GeralPolicialSão Mateus