Delegado que se envolveu em acidente com viatura e está com carteira de motorista suspensa é afastado das funções
Um delegado da Polícia Civil se envolveu em um acidente com uma viatura descaracterizada no bairro Jardim Camburi, em Vitória, o acidente foi na tarde dessa segunda-feira (19). O delegado Ludogério Ralff da Costa, dirigia a viatura acompando de um outro policial quando colidiu com um outro veículo em um cruzamento.
A Polícia Militar esteve no local e disse que, quando a equipe chegou, o delegado já não estava mais lá. Estavam apenas o motorista do outro carro envolvido e um policial civil. Através de uma consulta feita no sistema os policiais constataram que o delegado estava com a carteira de motorista suspensa. O policial civil que ficou no local relatou que o delegado pediu que ele fosse ao local porque precisava ir em casa buscar uns documentos. O delegado, então, pegou a viatura e saiu dirigindo do local.
O delegado foi multado por dirigir em permissão, a carteira dele que estava suspensa, será cassada. O delegado ainda vai ser notificado por deixar o local do acidente sem prestar informações sobre a colisão, informou a Polícia Militar.
O advogado de defesa do delegado informou que seu cliente estava passando mal e pegou a viatura pra buscar ajuda médica, mas acabou se envolvendo no acidente, por estar passando mal. Segundo o advogado, o delegado saiu do local do acidente e chamou um colega que trabalha com ele para ficar no local e passar as informações ao Batalhão de Trânsito.
Investigação
A Polícia Civil informou que, assim que tomou conhecimento do acidente, iniciou uma apuração rigorosa das circunstâncias em que se deu a colisão. A corregedoria da Polícia Civil foi imediatamente acionada e o caso segue sob investigação, e que o delegado foi afastado das funções.