O delegado Rafael Caliman, titular da Delegacia de São Gabriel da Palha falou sobre a operação desencadeada na manhã dessa quarta-feira por investigadores da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, a operação consistiu no cumprimento de mandados de busca e apreensão em uma propriedade rural no córrego Bley.
Caliman destacou que durante as buscas na residência de um dos alvos, os policiais encontraram um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12; o delegado explicou que apontado como o terceiro envolvido na morte de Giovani Moura Queiroz, ocorrido em junho desse ano, em São Roque da Terra Roxa. O suspeito possuía um mandado de prisão e vai responder também por posse ilegal de armas.
“Realizamos buscas na casa de um agricultor em busca de armas utilizadas no crime em questão, a medida acabou resultando na apreensão de um revólver calibre 38, uma pistola 765, uma espingarda calibre 38 e várias munições”, o agricultor M.L, de 60 anos que é patrão do suspeito não foi conduzido, pois as armas apreendidas em sua residência são registradas e estavam apenas com registro vencido”, detalhou o delegado.
Polícia Civil cumpre mandado de prisão no interior de Vila Valério
Dando seguimento à operação, policiais militares se dirigiram até a residência de um outro alvo que estava com mandado de prisão em aberto, a residência fica no córrego do Farias, interior de Vila Valério. “O alvo acabou detido no local em razão de um mandado de prisão ex´pedido pela justiça, pelo crime homicídio privilegiado”, concluiu o delegado.