Policial

Disputa pelo tráfico entre Morro do Aimorés e Gustavo Boni resulta em tiroteio

Após os tiros, a PM realizou patrulhamento nos bairros Gustavo Boni e Aimorés em busca dos suspeitos, até o momento ninguém foi detido.

A disputa entre traficantes do Morro do Aimorés e Gustavo Boni tem deixados os moradores assustados devido os tiros disparados nas ruas e toque de recolher impostos por traficantes, o último acontecimento foi na noite dessa terça-feira (28), no bairro Gustavo Boni, moradores que não quiseram se identificar contaram que por volta das 21:30 horas ouviram 5 disparos de arma de fogo em frente a casa de um rapaz, que é apontado como um dos integrantes do tráfico, o motivo seria a disputa pelo controle do tráfico de drogas entre os dois grupos.

De acordo com os relatos de moradores, dois indivíduos em uma moto estavam rondando as ruas do bairro e quando chegaram em frente a residência que fica na rua Ricardo Krenser efetuaram os disparos e fugiram em seguida, não há informação de feridos, o Pronto Atendimento Municipal informou que nenhum atingido por disparos de arma de fogo deu entrada na unidade.

No mês passado as Polícias Civil e Militar realizaram operações para cumprimento de mandados de prisão no Aimorés e Gustavo Boni, recentemente mais de sete operações foram realizadas em conjunto pela PM e PC, uma pistola calibre 9 mm  de uso restrito foi apreendida no Aimorés após traficantes imporem toque de recolher no morro. No Gustavo Boni, alguns indivíduos ligados ao tráfico já foram presos, segundo a Polícia Civil, um dos principais traficantes ainda continua foragido.

O conflito entre os os grupos do Aimorés e Gustavo Boni teve início após a prisão de Julio Cesar Cesário, apontado como o principal traficante do Aimorés, logo após a sua prisão um rapaz foi morto no bairro em fevereiro desse ano após tentar tomar o controle do tráfico no morro; além disso, traficantes começaram a impor toque de recolher e disparos de arma de fogo são registrados com frequência.

Categorias
Policial