O proprietário de um restaurante localizado no centro de São Gabriel da Palha foi conduzido para a delegacia após desacatar os fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente durante a apuração de uma denúncia, o caso aconteceu na última quarta-feira (24), e só agora chegou ao conhecimento da imprensa. A reportagem apurou que os fiscais ambientais foram até o estabelecimento verificar uma denúncia de crime ambiental, tendo em vista que uma chaminé estaria fora dos padrões exigidos e a fumaça causando transtorno para os moradores que residem próximo ao restaurante.
Segundo informações que constam no boletim de ocorrência da Polícia Militar, uma viatura foi solicitada a comparecer no local pois durante o trabalho de fiscalização dos fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o proprietário teria se negado a fornecer os documentos solicitados e começou a desacata-los. Com a chegada da PM no local, o proprietário continuou a desacatar os fiscais e também os policiais, momento em que foi lhe dado voz de prisão.
De acordo com a PM, após ser dada voz de prisão o proprietário do estabelecimento recuou e se deslocou até a Companhia da PM acompanhado de seu advogado, lá foi confeccionado o boletim de ocorrência e em seguida ele foi conduzido para a delegacia de plantão em Nova Venécia, onde foi autuado e confeccionado o termo circunstanciado. O nome do restaurante e do proprietário não foram divulgados.