Eleições 2024

Du Kawasaki deixa o PP e é anunciado como pré-candidato a prefeito de Vitória pelo Avante

Após articulações nos bastidores com a hipótese de ser indicado pelo PP para a vice numa eventual chapa à reeleição do prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos), o empresário Du Kawasaki mudou de partido, e agora é pré-candidato a prefeito de Vitória pelo Avante. Com isso, a disputa pela Prefeitura da capital tem mais um pré-candidato confirmado. A informação foi confirmada pelo presidente do Avanto no ES, o ex-deputado federal Jorge Silva, “O partido traçou a capital  Vitória como uma das suas prioridades no Estado. O Avante vai lançar candidatura própria e já tem nome definido: trata-se de Eduardo Spadetto Ramlow, o Du (Kawasaki), muito conhecido no meio empresarial de todo Estado e que recentemente esteve cotado para compor a vice em algumas chapas”, diz trecho o presidente do Avante.

O empresário Eduardo Ramlow, conhecido como Du Kawasaki foi convidado pelo Avante e aceitou o convite de representar o partido no pleito e articula uma chapa com outras legendas de centro-direita e de direita. Du Kawasaki tem 57 anos e nunca disputou nenhum cargo eletivo. Entre outras atuações no ramo imobiliário e agrícola, é dono de uma loja de motos localizada na Enseada do Suá, em Vitória. E é justamente essa experiência como empreendedor que ele diz querer levar para a vida pública. “Estou entrando na política para ajudar as pessoas, em todos os sentidos: saúde, educação, infraestrutura. Quero colocar o meu empreendedorismo, que é nato desde criança, na vida pública. Quero ajudar no setor público”, declarou,

O pré-candidato do Avante explica que havia entrado no PP por amizade com o deputado federal Da Vitória e o secretário de Estado de Saneamento e Desenvolvimento Urbano, Marcos Vicente, mas deixou a sigla porque o partido não iria lançar candidato a prefeito e avaliava indicar um membro para ser vice de Lorenzo Pazolini (Republicanos), em uma eventual busca pela reeleição, mas isso não ocorreu.

Questionado sobre quem o Avante vai apoiar, caso não consiga se sobressair em meio às demais chapas, Eduardo disse que ainda é cedo para falar disso, mas declarou que só apoiaria partidos de centro-direita e de direita. “Nossa meta é ir para o segundo turno, como candidato do Avante. Mas, caso isso não venha a se realizar, com certeza a gente poia algum candidato”, destaca.

Na capital, são confirmados como pré-candidatos, até agora, os deputados estaduais Camila Valadão (Psol), Capitão Assumção (PL) e João Coser (PT), além do ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) e da atual vice-prefeita de Vitória, Capitã Estéfane (Podemos). o atual prefeito Lorenzo Pazolini integra a lista como cotado, mas ainda não confirmou oficialmente se vai entrar na disputa.

Categorias
Eleições 2024GeralPolíticaVitória