Envolvido em confronto na Leitão da Silva planejava roubo em Jardim da Penha
Um dos envolvidos no confronto que aconteceu na última segunda-feira (28), na Avenida Leitão da Silva, em Vitória, confessou que outros crimes eram planejados. Criminosos queriam roubar veículos no bairro Jardim da Penha. Segundo termo de audiência de custódia, Fernando João dos Santos relatou durante o interrogatório na delegacia que havia sido acionado por “Pogba”, apelido de um dos criminosos. O homem teria entrado em contato com Fernando pelo “telefone do corre”, aparelho celular utilizado nas bocas de fumo, para que praticassem os roubos em Jardim da Penha.
O rapaz e Jhonatan dos Santos Silva, outro suspeito preso após o confronto, tiveram a prisão convertida em preventiva durante a audiência de custódia realizada na terça-feira (29). Na decisão, a juíza Raquel de Almeida Valinho destacou a apreensão de diversos armamentos de alto poder lesivo, carregadores, munições, colete balístico, roupas camufladas, uma camiseta falsificada da Polícia Civil e um artefato improvisado semelhante a uma granada, que apontam para a periculosidade dos suspeitos.
Carro usado em perseguição na Leitão da Silva foi roubado de professora na Praia do Canto
Em entrevista, o secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Alexandre Ramalho, explicou que o carro em que os criminosos estavam durante a perseguição e confronto na Avenida Leitão da Silva, na última segunda-feira (28), foi roubado de uma professora na Praia do Canto, também em Vitória.
Segundo Ramalho, o veículo era monitorado pelo cerco de segurança desde o crime. Na última sexta-feira (25), o mesmo carro teria sido usado em um homicídio. “Na sexta-feira, houve um ataque na Ilha do Príncipe, em Vitória, de criminosos que culminou com um homicídio. Informações colhidas no local davam conta de que as características e as placas do veículo eram as mesmas do veículo que deu ataque na Ilha do Príncipe. A placa do veículo foi lançado no sistema de monitoramento da Prefeitura Municipal de Vitória”, disse o secretário.
Nesta segunda, após o veículo ser identificado, a Guarda Municipal iniciou a tentativa de abordagem, que não foi obedecida. O carro seguida pela Avenida Fernando Ferrari, no sentido Goiabeiras. “O carro entra pelo bairro República, passa pela Mata da Praia, segue no sentido Jardim da Penha. O veículo bateu no canteiro central, furou o pneu, mas (os suspeitos) continuam se evadindo”, detalhou Ramalho.
Ainda segundo o secretário, os suspeitos retornaram de Jardim da Penha para a Avenida Fernando Ferrari e, então, seguiram para a Avenida Leitão da Silva. Equipes da Polícia Militar deram apoio a Guarda Municipal. A ação teve confronto e três suspeitos e um morador da região foram baleados. Um dos criminosos morreu. *fonte: Folha Vitória