O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), anunciou, durante pronunciamento nesta terça-feira (24), que barreiras sanitárias para conter o avanço do coronavírus (Covid-19), serão instaladas a partir desta quarta-feira (25), na BR-101, nas divisas do Espírito Santo com o Rio de Janeiro e com a Bahia, e também na BR-262, no distrito de Pequiá, em Iúna, na divisa com Minas Gerais.
De acordo com Casagrande, as barreiras serão compostas por profissionais da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e Idaf. “Esses três órgãos estarão trabalhando de início, fazendo as medições de temperatura e tomando decisões para que possamos controlar, efetivamente, a entrada e saída das pessoas do Estado, vendo se estão com algum sintoma ou alguma virose. Posteriormente, a Secretaria de Saúde, seja do Estado ou dos municípios, estará dando suporte”, disse.
Ainda segundo o governador nos próximos dias também será implantada uma barreira sanitária no Aeroporto de Vitória. “Pouca gente está chegando e saindo, mas para quem está chegando é bom para atendermos em um local específico, fazer uma entrevista e verificar quais são as suas condições de saúde. Tudo isso é para que a gente possa reduzir o vírus, controlar o impacto e proteger os capixabas”.