A Polícia Civil de São Gabriel da Palha com apoio da PM efetuou a prisão de Ademilson Lagassi, acusado de tentar matar sua ex-mulher, Eliana Rafalski, de 38 anos, a golpes de facadas dentro de sua casa no bairro Boa Vista, o crime aconteceu na tarde da última quinta-feira (05). A mulher estava consciente e foi encontrada por vizinhos caída do chão do quarto que então acionaram a polícia.
No local os militares prestaram os primeiros socorros a mulher que foi encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal, ela foi atingida na perna e no abdômen, a faca usada pelo ex-marido foi encontrada dentro da pia, ainda suja de sangue e foi apreendida; a PM fez buscas mas não conseguiu localizar o acusado.
Três horas depois do crime, uma denúncia levou a polícia até o interior de Vila Valério, em um assentamento próximo a São Jorge da Barra Seca, o acusado estava escondido na casa de seu irmão; quando a guarnição composta pelo delegado Bruno Alves, Investigador Moreira e Cabo Curitiba chegou no local o homem tentou fugir pulando uma cerca e entrando no colonhão, os policiais conseguiram deter o acusado, houve resistência mas ele acabou preso em flagrante.
Mulher diz que vinha sendo ameaçada pelo ex-marido
Em depoimento á policia, a mulher disse que estava sendo ameaçada pelo seu ex-marido por não aceitar a separação, ela contou que com medo até trocou o cadeado do portão, porém ele conseguiu entrar na casa e deferiu dois golpes de facadas contra ela. De acordo com informações de familiares da vítima, ela passou por cirurgia e continua no hospital em Colatina.