Ex-vereador é preso pela PC ao sair do Fórum em São Gabriel da Palha
A Polícia Civil efetuou a prisão de um homem de 38 anos de idade, quando ele saía do Fórum de São Gabrial da Palha, na última sexta-feira (10), o homem é um ex-vereador do município de Vila Valério, ele teria ido ao Fórum se apresentar á justiça conforme estabelecido mensalmente, porém estava com um mandado de prisão preventiva em aberto. De acordo com a Polícia Civil ele é investigado por participação em um duplo homicídio registrado no dia 31 de outubro de 2018, no Córrego Parajú, zona rural de Vila Valério, onde foram mortos a tiros Marcelo Almeida de Oliveira, 33 anos, e seu enteado Mateus de Jesus Nunes, de 10 anos.
O delegado disse que uma outra vítima morta a tiros em São Gabriel da Palha era um indivíduo que cometia pequenos furtos e roubos em propriedades do interior de São Gabriel da Palha. Os dois casos foram investigados pelo delegado Rafael Caliman e sua equipe, segundo o delegado foi durante as diligências do crime cometido em 2019, que o duplo homicídio de 2018 acabou sendo elucidado.
“Na época, nossas investigações apontavam que ele poderia estar envolvido no homicídio ocorrido em São Gabriel da Palha. Coletamos seu depoimento e acabamos apreendendo uma pistola que ele tinha. Ao cruzar informações dos dois inquéritos, vimos que a arma e a compleição física do investigado batiam com a descrição dada por testemunhas do crime em Vila Valério. Solicitei o laudo de comparação balística, que apontou que a arma tinha sido usada no duplo homicídio em 2018”, relatou o delegado Rafael Caliman.
O delegado disse ainda que em 2019, representou pela prisão preventiva do investigado, pelo homicídio ocorrido no interior de São Gabriel da Palha. A ordem de prisão foi expedida pelo Poder Judiciário, mas nunca foi cumprida pois ele não era localizado, até que obteve, na Justiça o direito de responder em liberdade, com a obrigatoriedade de se apresentar, mensalmente, no Fórum da cidade.
Com o aprofundamento das investigações, o delegado representou, novamente, pela prisão preventiva do suspeito, dessa vez pelo duplo homicídio ocorrido em Vila Valério em 2018. “Na última sexta-feira, ao comparecer no Fórum, ele foi abordado por policiais civis e recebeu voz de prisão. Os dois inquéritos já foram concluídos e remetidos ao Ministério Público, que ofereceu denúncia nos dois casos. A investigação não concluiu se houve relação entre os dois crimes, e a motivação não foi esclarecida. O detido foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de São Mateus, ficando à disposição da justiça”, detalhou o delegado.