O ex-presidente da Câmara de Vitória e atual assessor da Casa Civil do Governo do Espírito Santo, Vinicius José Simões, terá que pagar indenização de R$ 4 mil por danos morais ao prefeito de Vitória, delegado Lorenzo Pazolini. Na ação, Lorenzo Pazolini afirmou que o servidor tentou prejudicar sua candidatura à Prefeitura com publicações nas redes sociais.
Na decisão, o juiz entendeu que Simões teve o objetivo de desqualificar o preparo do então candidato à Prefeitura da Capital ao sustentar que a carreira do delegado teria sido um fracasso, já que teria permitido um assalto em sua delegacia, sendo supostamente despreparado para exercer o cargo.
Em sua sentença, o juiz destacou que a manifestação do réu ofendeu a honra e a imagem de Lorenzo Pazolini, o qual teve a conduta questionada, “sendo exposto indevidamente para terceiros nas redes sociais, menosprezando sua atuação profissional”.
O outro lado
O Jornal Online Folha Vitória questionou o ex-vereador Vinicius Simões sobre a decisão. Ele disse que não recebeu a notificação e que só irá se manifestar após ter acesso a determinação. (fonte: Folha Vitória)