Falta de obras de drenagem deixa ruas de Guriri alagadas com chuva
Um dos principais balneários do Norte do Espírito Santo, a Ilha de Guriri, em São Mateus começou o ano novo com um “velho problema”, o alagamento das ruas que ocorre toda vez que chove; na noite desta quinta-feira (2), a chuva deixou várias ruas alagadas devido a falta de drenagem para escoamento da água da chuva, além da Avenida Eurico Vieira Rezende e Esbertalina Damiani, no centro, outras ruas ficaram cheias de água. Moradores fizeram vídeos e postaram em grupos de Whats App, questionando o descaso da Prefeitura.
“Tudo dentro da normalidade no centro de Guriri; uma verdadeira vergonha e descaso com os moradores e comerciantes. Gastaram milhões com as passarelas e calçadão e o verdadeiro problema está sendo deixado para o próximo prefeito”, desabafou uma moradora.
De acordo com os Bombeiros a chuva desta quinta-feira veio após relâmpagos e trovoadas, e nenhuma ocorrência grave foi registrada além do alagamento de diversas ruas. “A chuva desta vez foi branda, não teve nenhum registro, disse o major Sartório, comandante do Bombeiros.
Ruas cheias de lixo e buracos
Além do alagamento, os moradores reclamam das ruas cheias de buracos e falta de coleta de lixo, onde segundo eles aumenta a população nessa temporada de verão, porém não aumenta o número de coletores de lixo, as calçadas por exemplo ficam cheias de lixo e urubus.
O que diz a Prefeitura?
A reportagem do Portal Momento tentou contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Mateus para comentar sobre o assunto, porém não houve retorno.