Em um jogo intenso e equilibrado, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0 no Maracanã e garantiu uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Apesar do Tricolor ter mais posse de bola e volume de jogo, a forte marcação organizada por Sampaoli dificultou as investidas do adversário.
O Rubro-Negro, por sua vez, foi mais contundente e aproveitou duas boas oportunidades para marcar, com Arrascaeta no primeiro tempo e Gabigol no fim da partida, mesmo machucado. Durante a primeira etapa, o Fluminense controlou a posse de bola e criou jogadas pelas pontas e lançamentos na área, mas a defesa do Flamengo encaixou bem a marcação.
No segundo tempo, o Flamengo voltou mais eficiente na marcação e aproveitou os contra-ataques para levar perigo ao gol adversário. O Fluminense tentou pressionar, mas exagerou nas tentativas de bola aérea e não conseguiu transpor a retranca rubro-negra. No fim, Gabigol ampliou o placar e garantiu a classificação do Flamengo. *fonte: Agência Esporte
Ficha Técnica
Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Léo Pereira (Everton Ribeiro) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Erick, Gerson (Victor Hugo) e Arrascaeta (Everton Cebolinha); Gabi.
Técnico: Jorge Sampaoli.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Alan), Nino, Manoel (Arthur) e Guga (Gabriel Pirani); André, Martinelli, Lima (John Kennedy) e Ganso (Isaac); Jhon Arias e Germán Cano.
Técnico: Fernando Diniz.