Exclusivo

Funcionário da Câmara de São Gabriel da Palha é exonerado após denúncia de “rachid” entre ele e vereador

O presidente da Câmara de Vereadores de São Gabriel da Palha exonerou um servidor comissionado que é indicação do vereador Tiago dos Santos (Progressita), a exoneração do servidor Luan Mateus Araújo, que exercia o cargo comissionado de diretor do setor de informática da Câmara foi publicada no Diário Oficial na última terça-feira (29), através da Portaria 020/2022 assinada pelo presidente da casa.

De acordo a apuração feita pelo Portal Momento o servidor exonerado o é acusado de repassar parte de seu salário ao vereador Tiago dos Santos, o caso veio a tona depois que chegou ao conhecimento do presidente da Câmara a denúncia de que o vereador ficava com parte do salário do servidor.

O vereador Tiago dos Santos já responde processo na justiça por Improbidade Administrativa no caso do Rodeio, quando junto com o ex-vereador Wagner Lucas dos Santos negociaram o recebimento de propina com um empresário para trazer um rodeio na festa da cidade no ano de 2020, na época ele era presidente da Câmara e chegou a ser afastado do cargo e preso.

Em entrevista ao Portal Momento, o vereador Dayson Marcelo Barbosa confirmou a exoneração do servidor e disse, “Existe indícios através de relatos de alguns servidores de que estava acontecendo o rachid entre o servidor comissionado Luan Mateus Araújo e o vereador Tiago dos Santos, ao tomar conhecimento dessa acusação, imediatamente eu e o vereador Tiago Silva, 1ª secretário da casa fizemos uma diligência interna para apurar a denúncia; ouvimos relatos de servidores, inclusive o próprio servidor que incialmente negou a acusação. Mesmo assim diante da denúncia exonerei o mesmo do cargo e levei a denúncia ao conhecimento do Ministério Público. Quero dizer que o servidor foi exonerado do cargo e será aberta no dia de hoje uma sindicância para apurar os fatos. Destaco que qualquer suspeita de irregularidade que houver envolvendo vereadores e servidores dessa casa de leis será apurado pela câmara e se ficar constato as punições serão aplicadas”; frisou o presidente.

  • O outro lado

O Portal Momento entrou em contato com o vereador Tiago dos Santos e o ex-servidor Luan Mateus Araújo para se pronunciarem sobre o assunto, porém as ligações não foram atendidas; mesmo assim a redação está a disposição dos citados.

Categorias
ExclusivoNotíciasPolíticaSão Gabriel da Palha