Gabrielenses montam “geladeira solidária” para doar livros, frutas e legumes
O Impacto Esperança em São Gabriel da Palha teve como marca a criatividade e a solidariedade. Adventistas do bairro de Cachoeira da Onça montaram uma geladeira na Associação dos Moradores no último sábado (9). A iniciativa que nasceu com a juventude da igreja e visou convidar os gabrielenses para a Semana Santa e ao mesmo tempo atender uma demanda social na região.
“A gente entendeu que precisaríamos fazer algo diferente para chamar a atenção da Comunidade. E desta maneira convidar a comunidade para a nossa Semana Santa”, explica o pastor William Borges, um dos organizadores da ação.
Foram adquiridos mais de cerca de 8 mil livros dos quais dois mil foram entregues apenas nesta ação. A programação de culto do templo de Cachoeira da Onça também ocorreu na Associação dos Moradores, por isso, o ponto de doação através da geladeira ficou montado desde às 08h. Além dos livros, os adventistas de Cachoeira da Onça preparam kits de frutas, verduras e legumes para acompanhar os exemplares e ofereceram oração aos beneficiados.
Na semana passada, os adventistas fizeram um grande movimento na região Central e em bairros próximos do maior templo do município. Foram cerca de quatro mil exemplares entregues por cerca de uma hora e meia. E por ali, a entrega convencional, de casa em casa, se uniu a ideias criativas. Os adventistas foram ao Centro da cidade com música ao vivo e trajados como garçons servindo o livro aos gabrielenses.
Impacto Esperança
O projeto Impacto Esperança ocorre anualmente desde 2007. A Igreja Adventista do Sétimo Dia distribui literaturas que abordam uma perspectiva positiva e de esperança sobre as diversas áreas da vida como família, educação, relacionamento e espiritualidade.
Neste ano, o livro entregue será O Último Convite. Já a entrega dos livros este ano ocorrerá no mês em que se celebra o Dia Internacional do Livro, 23 de abril. Em todo o Espírito Santo, mais 600 mil exemplares serão entregues e cerca de 100 mil revistas infantis distribuídas.