Um vídeo que foi divulgado recentemente nas redes sociais onde mostra o governador do Espírito Santo Renato Casagrande (PSB) em uma festa junina causou polêmica no meio político, o motivo da polêmica é que Casagrande aparece em uma aglomeração fazendo a brincadeira chamada “dança da cadeira” em tempos de pandemia.
Após a repercussão negativa do vídeo, o governador disse que o vídeo foi gravado em em uma confraternização com familiares e amigos, e a postagem em grupos de Whats App aponta que o governador estaria descumprindo as normas de proteção ao covid-19, ao estar em aglomeração e sem o uso de máscara. O governador disse que vai processar os disseminadores do vídeo.O governador informou que o principal disseminador do vídeo em redes sociais já foi identificado e nesta semana deve ser acionado na Justiça.
“É inacreditável que, mesmo diante do sofrimento de tantas famílias, algumas pessoas insistem em tentar confundir a população com notícias falsas. A da vez é um vídeo em uma festa junina, em 2019. Vamos judicializar todas elas para que as pessoas paguem pela irresponsabilidade”.
No texto ele diz que a quadrilha foi em 2019, mas informou depois que, analisando melhor as imagens, chegou à conclusão de que a festa foi em 2017. Casagrande disse que se confundiu porque a festa junina com amigos e familiares é uma tradição e acontece todos os anos na região de Vitor Hugo, em Domingos Martins. Por causa da pandemia, este ano a festa não aconteceu.