Geral

Governo do ES prorroga suspensão do funcionamento de bares, estabelecimentos estão a mais de 100 dias fechados

O governador Renato Casagrande prorrogou, até o dia 31 de julho, a suspensão do funcionamento de bares, boates, casas de shows em todo o Espírito Santo. Esses estabelecimentos estão proibidos de funcionar há mais de 100 dias, como medida de prevenção ao coronavírus.

O decreto em que aumenta o prazo dessas medidas mais restritivas foi publicado no Diário Oficial do Estado no início dessa semana; além disso prorroga a suspensão das aulas presenciais, como já tinha sido anunciado por Casagrande. O decreto também, proíbe a visitação em unidades de conservação ambiental, públicas e privadas museus, teatros, espaços culturais e funcionamento de cinemas.

Antes da pandemia a categoria de bares e restaurantes no Espírito Santo tinha 18 mil estabelecimentos, mas o Sindi-bares estima que pelo menos 4 mil não aguentaram e já fecharam as portas, com isso quase 25 mil trabalhadores do setor foram demitidos.

Em São Gabriel da Palha, agentes fiscais da Prefeitura fiscalizam diariamente o funcionamento de bares, na semana passada o proprietário de um bar chegou a ser detido pela Polícia Militar e encaminhado para a delegacia por descumprimento das normas sanitárias, segundo os fiscais no local haviam várias pessoas em aglomeração e fazendo uso de bebida alcoólica.

Categorias
GeralNotíciasSão Gabriel da Palha