Hartung defende uso da verdade no diálogo sobre desafios e limitações do governo
O governador Paulo Hartung (MDB-ES), defendeu que os gestores públicos devem ser transparentes no diálogo com a sociedade sobre os desafios e as limitação do poder público. A afirmação do governador foi realizada durante a prestação de contas de mandato parlamentar do deputado Estadual Enivaldo do Anjos. O evento foi realizado em Barra de São Francisco.
Na oportunidade Hartung também afirmou que a prestação de contas do deputado é um ato republicano e uma ação de respeito e transparência aos recursos públicos. “Estamos aqui em um ato de prestação de contas de mandato que é um gesto republicano. Na democracia representativa os mandatos são definidos pelo voto popular, mas aquele que exerce não é dono do mandato. O dono é o cidadão e, por isso, é importante o deputado vir aqui e apresentar as ações realizadas no exercício deste mandato”, destacou.
O governador destacou que apesar da crise socioeconômica histórica e ética que o país vivencia, o Espírito Santo está organizado e com as contas em dia. “Liderar um Estado é igual criar um filho. Precisamos fazer aquilo que é necessário. Nem sempre contando com a compreensão das pessoas, algumas vezes convivendo com a crítica e falta de compreensão. O tempo mostrou que estamos no caminho certo. O país inteiro entrou em crise e os 27 Estados pagaram o preço. Todo mundo foi atingido, inclusive nossas famílias e trabalhadores”, destacou.
“No Estado tivemos que conviver com a crise nacional, crise hídrica, acidente no Rio Doce que paralisou as atividades da Samarco e também a crise na área do setor de petróleo e gás. Mesmo assim nos mantemos firmes, dialogando com a sociedade e fazendo o certo”, completou.