Ao passar por audiência de custódia neste domingo (19), o juiz estabeleceu ao vereador Ricélio Linhares, de Vila Valério, o pagamento de fiança no valor de R$ 7 mil reais, de acordo com as informações apuradas pelo Portal Momento, até as 17 horas desta segunda-feira, a fiança não havia sido paga e o vereador continua preso no CDP de São Domingos do Norte.
Entenda o caso
O vereador foi preso na madrugada deste domingo (19), em Vila Valério, ele é acusado de dirigir embriado e fugiu da viatura da PM. De acordo com as informações obtidas, era pouco mais de meia noite, quando um veículo corolla, de cor prata passava em frente ao Destacamento da PM, e em seu interior uma mulher gritava por socorro; os policiais imediatamente seguiram o veículo e deram ordem de parada, o motorista não obedeceu e acelerou até parar no bairro Nossa Senhora da Penha.
Ao parar o veículo, os policiais constataram que se tratava do vereador, segundo os militares ele estava visivelmente embriagado e se negou a colocar as mãos na cabeça para a abordagem e tentou intimidar os policiais, dizendo que era amigo do comandante e que eles seriam transferidos, chamando-os de soldadinhos e eles não sabiam com estavam mexendo. O vereador se negou a soprar o bafômetro.
O vereador foi autuado por dirigir embriagado e teve a carteira de motorista aprendida; essa é a segunda vez que o vereador é preso por dirigir embriagado, na madrugada do dia 30 de junho de 2018 ele foi detido no município de Governador Lindemberg, ao sair de uma festa e fugir da polícia, na época ele foi conduzido para a delegacia e saiu após pagar fiança.