Política

Justiça determina que ex-vereador e ex-servidor público parem de postar fake news contra o prefeito Tiago Rocha

A justiça concedeu uma medida cautelar em favor do prefeito Tiago Rocha, de São Gabriel da Palha por meio do processo nº 5000321-39.2025.8.08.0045, em que o ex-vereador Thiago Silva publicou vídeos em seu instagram no dia 05 de fevereiro conteúdo produzido por um ex-servidor da Prefeitura com alegações falsas e difamatórias contra o prefeito.

De acordo com o processo, a publicação insinua, sem fundamento que o prefeito teria adquirido uma propriedade rural com recursos públicos desviados e estava utilizando máquinas da Prefeitura para benefício próprio. O ex-vereador também divulgou um vídeo no qual insinua que o combustível abastecido em bombonas em um posto de combustíveis seria utilizado em benefício do prefeito, quando, na realidade, trata-se de procedimento comum para abastecimento de máquinas pesadas que travalham em áreas rurais do município.

A defesa do prefeito frisou que a publicação foi amplamente disseminada, causando grande repercussão negativa, atingindo a imagem, honra e reputação do autor, além de gerar prejuízos pessoal e profissional. “O requerido, que já exerceu cargo público como vereador, tem conhecimento da realidade dos fatos e, mesmo assim, propagou informações inverídicas, evidenciando o intuito de prejudicar a imagem do autor perante a população”, consta na ação inicial.

O juiz da Vara Cível, Paulo Moisés de Souza Gagno concedeu a tutela de urgência requerida e determinou que o ex-vereador Thiago Silva e o ex-servidor da Prefeitura, se abstenham imediatamente de divulgar, compartilhar, publicar, em qualquer rede social conteúdo citando o prefeito. Além disso, a exclusão do vídeo em que o ex-servidor da Prefeitura afirma que o caminhão do Município estava sendo carregado por combustíveis que seriam utilizados em benefício do prefeito, salvo se vier a ocorrer condenação por crime de peculato, sob pena de multa de R$ 1.000,00 para cada postagem ou compartilhamento em descumprimento à presente ordem.

A reportagem tentou contato com o ex-vereador citado na matéria, porém a ligação não foi completada.

Categorias
PolíticaSão Gabriel da Palha