Um homem conhecido como “Portenho”, apontado como líder de uma organização criminosa do bairro Laranjeiras, na Serra, que assaltava agências dos Correios no Espírito Santo, foi preso nesta terça-feira (10). A Polícia Federal informou que durante as investigações que culminaram na deflagração da Operação “Portenho”, foi identificado o lugar onde o acusado se escondia. Contra ele havia quatro mandados de prisão em aberto, todos expedidos pela Justiça Federal.
Cinco pessoas dá organização criminosa já estavam presas. Segundo a Polícia Federal, eles assaltaram a Agência dos Correios de Coqueiral de Aracruz duas vezes, a Agência de Ibatiba e de Cariacica Sede. Foram levados mais de R$ 200 mil. Entre as cinco pessoas que foram presas está Jaqueline da Luz, de 32 anos, a responsável por planejar os assaltos, segundo a PF a quadrilha é responsável por pelo menos outros 12 roubos no Espírito Santo.
Jaqueline e os outros quatro presos estavam numa BMW entrando na cidade Domingos Martins, quando foram abordados pelo Serviço de Inteligência da PM. A quadrilha estariam aguardando o momento do assalto a agência dos Correios. “Temos ações preventivas para evitar assaltos a agências dos correios e comércios em Domingos Martins. Antecipando esse tipo de ação, conseguimos abordá-los antes. Entramos em contato com a Polícia Federal, responsável pela investigação”.
Os presos estão sendo investigados por roubo (artigo 157), com penas que podem chegar a 16 anos e 8 meses.