Uma denúncia levou a PM até o bairro Planalto, na cidade Pinheiros onde dois homens suspeitos de tráfico de drogas teriam escondido uma moto NXR Bros placa AOR 3835, em uma casa abandonada, e que o local funcionava como boca de fumo. Ao chegar no local, os militares notaram que os dois suspeitos estavam em frente a casa e tentaram fugir quando notaram a presença da viatura.
Os dois homens entraram na residência e trancaram a porta, os militares deram ordem para a abertura e não foi atendido, foi necessário o arrombamento da porta para a entrada da polícia. Dentro da casa, os policiais detiveram os homens identificados por Carlos Henrique Pereira de Jesus e Maico Rocha Campos. Durante as buscas os policiais encontraram sacolas contendo maconha, crack e pasta base de cocaína, além de rádio comunicador, balança de precisão, munições e carregador e material usado para preparo de droga.
Segundo a PM a moto usada pela dupla possui restrição e havia sido roubada na cidade de Boa Esperança em agosto de 2016, e estava á serviço do tráfico. Após a contabilidade da droga apreendida resultou em 450 pedras de crack, 402 buchas de maconha, 64,7 g de pasta base de cocaína. A operação contou com apoio de policiais civis e agentes da P2 do 2º Batalhão.