Um major da Polícia Militar, foi preso e encaminhado para o presídio Militar, no Quartel do Comando Geral (QCG) da PMES, após se envolver em uma briga com um soldado, na saída de uma boate na Praia do Canto, em Vitória, o caso aconteceu na madrugada do último sábado (3). Os nomes dos militares não foram divulgados. A PM confirmou a ocorrência e informou que os dois são alvos de investigação da corregedoria da PM.
Uma câmera de segurança registrou a confusão, nas imagens, um dos envolvidos que está de camisa azul, e seria major da PM, aparece dando socos em um outro homem, de camisa amarela, que seria soldado. O homem de camisa verde é um instrutor de tiros, amigo do soldado, e tenta ajudar o colega separando a briga, porém, não consegue. A arma do soldado cai no chão e um homem, de camisa cinza, recolhe a arma.
Nas imagens é possível ver que a mulher do major grita por socorro, ele também grita, xingando e fazendo ameaças. O soldado, permanece no chão bastante ferido. Por isso, precisou de atendimento médico. De acordo com o boletim de ocorrência, a confusão aconteceu após um suposto assédio cometido pelo soldado.
A Polícia Civil informou que o major foi autuado em flagrante por quatro crimes: lesão corporal, ameaça, desobediência e desacato a funcionário público. Por meio de nota, a Corregedoria disse que, além da investigação da individualização das condutas, serão analisadas as versões do caso e “adotadas as medidas administrativas e/ou criminais cabíveis”.