Notícias

Mazinho dos Anjos: “Simplificar leis para melhorar serviços”

O Espírito Santo está equilibrado financeiramente, paga funcionários e fornecedores em dia e realiza investimentos públicos. Porém, ainda precisa melhorar e simplificar a legislação para dar mais celeridade à máquina pública e assim gerar mais oportunidades e fazer mais entregas à população. Essa é a análise de Mazinho dos Anjos (PSDB), que em fevereiro assume seu primeiro mandato como deputado estadual, após receber 20.731 votos.

Para o futuro parlamentar, aperfeiçoar a legislação estadual pode trazer frutos para toda a sociedade. Ele, inclusive, acredita que o excesso de leis acaba por atrapalhar o desenvolvimento econômico do Estado. “Precisamos simplificar, melhorar o que nós temos e até revogar muita coisa inútil, que às vezes atrapalha mais que ajuda”, argumenta.

Natural de Vitória, Mazinho, 41 anos, é advogado, e tem sua vida pública pautada pela luta em defesa do empreendedorismo, da geração de emprego e renda e do desenvolvimento sustentável. Ele tem um mandato de vereador pela capital capixaba (2017 a 2020) e chegou a disputar, sem sucesso, a prefeitura do município em 2020.

Agora, na Assembleia Legislativa (Ales), pretende levar essas mesmas bandeiras para todo o Estado, em especial, para a Região Noroeste. A ideia é atrair investimentos do Executivo estadual e novas empresas para os municípios da região. “Vamos trabalhar bastante na área do desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda, melhoria da saúde e também no desenvolvimento da agricultura”, afirma.

Relação com o Executivo

Eleito pela Federação PSDB/Cidadania, que esteve na coligação do governador reeleito Renato Casagrande (PSB), Mazinho destaca que tem excelente relação com o chefe do Executivo e que já ocupou diversos cargos na gestão anterior dele (2011-14). Além disso, que é amigo e tem pautas convergentes com o vice, Ricardo Ferraço (PSDB). “A participação do Ricardo no governo vai ser muito boa para desenvolver o que acredito que sejam as prioridades para o Estado”.

Na Câmara Municipal de Vitória, o então vereador fez parte das comissões de Segurança Pública, Desburocratização e Empreendedorismo, Obras e Serviços e de Políticas Urbanas. Na Assembleia também pretende ocupar os espaços disponíveis nos colegiados, mas somente após análise e discussão em conjunto com os demais colegas.

Vida pessoal

Integrante da família “Dos Anjos”, que tem um histórico na política e no Poder Legislativo estadual, Mazinho é primo e sobrinho dos ex-deputados Giulianno e Enivaldo dos Anjos. “Eu tenho uma excelente relação com meu tio e conversamos bastante. Sempre está me dando bons conselhos”, ressalta.

Casado e pai de três meninas, nas horas de folga Mazinho gosta de passar o tempo com a família. “Gosto muito desse ambiente familiar e de estar junto com meus amigos também. Gosto de receber esses amigos”, frisa. Outra maneira de aproveitar as horas vagas é lendo um pouco sobre História, campo que tem muito interesse. *fonte: Assessoria de Comunicação Ales

Categorias
NotíciasPolítica