A menina que estava desaparecida desde a manhã de segunda-feira (18), em Itaguaçu, no Noroeste do Espírito Santo, foi encontrada morta em uma represa na manhã desta terça-feira (19). Maria Antônia Zimmermann Pereira, de 4 anos desapareceu enquanto brincava na casa da avó junto com a irmã gêmea, na zona rural do município.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para ocorrência de busca e o trabalho durou toda a noite. Nesta terça, por volta das 6h10, a criança foi encontrada morta dentro de uma represa. “A Polícia Civil informou em nota que a Perícia foi acionada para recolhimento do corpo e a ocorrência está em andamento”, diz a nota.
Desaparecimento mobilizou moradores da região
Para auxiliar nas buscas, foram acionadas equipes do Posto Avançado (PAB) de Baixo Guandu e do Centro de Especializado de Resposta a Desastres (CERD), além de apoio do Núcleo de Operações Táticas e Transporte Aéreo (Notaer).
Após o desaparecimento, uma prima de segundo grau de Maria Antônia informou que além das equipes de bombeiros, Notaer e PAB, um grupo de cerca de 100 pessoas se mobilizou para procurar a criança.
Até o momento, não há informações sobre o velório e enterro da criança.