Política

Mesmo com decisão judicial para suspender, PSB realiza lançamento de pré-candidatura em São Gabriel da Palha

Na foto, Valdecir Pinto Cezar discursando durante o evento de pré-lançamento de seu nome na disputa pela Prefeitura de São Gabriel da Palha.

Mesmo com a decisão da Justiça Eleitoral determinando a suspensão do evento de pré-candidatura de Valdecir Pinto Cezar em São Gabriel da Palha, o evento reuniu pré-candidatos a vereador, representantes de partidos como MDB, PP, PDT, Solidariedade e foi realizado na noite de ontem sexta-feira (14). Com isso, o candidato deverá pagar multa de R$ 30 mil por descumprimento de decisão judicial, é o que diz a sentença assinada pelo juiz eleitoral da cidade.

De acordo com a representação feita pelo Partido Liberal (PL), o  então pré-candidato Valdecir Pinto Cezar subiu em um trio elétrico e circulou pelas ruas do município convidando as pessoas para o evento de lançamento de seu nome como pré-candidato á Prefeitura de São Gabriel da Palha, caracterizando campanha eleitoral antecipada.

Ao analisar a representação, o juiz descreveu que a conduta do pré-candidato é proibida nos termos da lei 9.504/97 e da resolução do Tribunal Superior Eleitoral 23.610/2019, e por isso suspendeu o evento político. O magistrado advertiu que o descumprimento da decisão implica em multa de R$ 30 mil.

Procurado pela reportagem, o PSB de São Gabriel da Palha confirmou que “o evento ocorreu normalmente”, questionado sobre a multa por descumprimento da decisão judicial, o partido não se manifestou.

Categorias
PolíticaSão Gabriel da Palha