Em destaque

Ministério Público investiga emissora de rádio comunitária de São Gabriel da Palha por cobrança de propaganda

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de São Gabriel da Palha abriu procedimento de investigação para apurar denúncia que aponta a cobrança de propaganda na emissora de rádio comunitária Milenium FM. De acordo com a denúncia nº 2020.0000.1260-70 recebida pelo MPES, o então diretor da emissora e locutor Petrônio Antunes Luz Filho teria cobrado de comerciantes do município valor mensal para inserir publicidade na grade da emissora.

Ainda de acordo com a denúncia, os pagamentos eram feitos por dinheiro em espécie e permutas, como por exemplo em supermercados, loja de material de construção e farmácias. Durante todo o dia dessa terça-feira (11),foi grande a movimentação de veículo oficial do Ministério Público e viaturas descaracterizadas na sede do MPES.

O promotor Hudson Colodetti, disse ao Portal Momento que a denúncia está sendo apurada; “A denuncia que recebemos aqui na promotoria através do canal de ouvidoria apresenta nomes de empresas que teriam pago por publicidade na emissora de rádio comunitária em questão, iniciamos as diligências e não podemos passar mais detalhes para não comprometer a investigação”, comentou o promotor.

A reportagem tentou contato com a direção da emissora através do telefone fixo, mas as ligações não foram completadas. Por outro lado, o locutor Petrônio Antunes, citado na matéria esteve na Promotoria onde protocolou documentos referente a prestação de contas do ano 2019  feitas ao Ministério das Comunicações e órgãos regularizadores , segundo ele a entrega dos documentos é para facilitar a investigação do Ministério Público.

Categorias
Em destaqueGeralJustiçaNotícias