Acidente

Motorista que atropelou e matou motociclista em Guarapari estava embriagado, diz polícia

O motorista João Victor Barroso Miranda, de 23 anos  dirigia o carro que matou um motociclista de 18 anos em Guarapari,  na noite de terça-feira (2), segundo a polícia ele estava embriagado. No carro a polícia encontrou com um copo de bebida e várias garrafas de bebidas alcóolicas vazias e cheias no porta-malas.

Os policiais também informaram que o motociclista de 18 anos, Arthur Máximo da Cruz, não tinha habilitação. Segundo a família, o jovem tinha acabado de sair do trabalho e estava indo para casa quando sofreu o acidente. Em seguida, a Arthur iria para a festa de uma tia.

Sinais de embriaguez

A Polícia Militar informou que duas pessoas que estavam no carro ficaram feridas e foram levadas a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na região. Quando o motorista do veículo estava sendo atendido pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi questionado se havia ingerido bebida alcoólica. O homem declarou que sim. Os policiais também notaram odor etílico, fala arrastada e olhos vermelhos. Ele também foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento de Guarapari.

Na UPA foi ofertado ao motorista o teste do bafômetro, mas se recusou, sendo confeccionado o exame de constatação de alteração da capacidade psicomotora. O motorista foi então levado para um hospital em Vitória e após ter alta foi conduzido para a Delegacia Regional de Guarapari sob escolta.

Como foi o acidente

Ainda de acordo com a polícia, o veículo seguia sentido avenida Veneza para a Avenida Beira mar, enquanto a moto ia na Avenida Mar do Norte sentido Avenida Paris. No cruzamento de avenidas os dois bateram. Depois de bater na moto, o motociclista foi arremessado.

Um terceiro carro estacionado também foi atingido pelos outros veículos envolvidos. O carro do motorista foi removido ao pátio, já que no local nenhum condutor habilitado se apresentou para fazer a retirada. Já a moto foi guinchada, pois estava com licenciamento em atraso.

A Polícia Civil disse que o suspeito, de 23 anos, conduzido à Delegacia Regional de Guarapari, foi autuado em flagrante por homicídio, tentativa de homicídio (2x) e embriaguez ao volante. Ele foi encaminhado ao sistema prisional. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória e, posteriormente liberado para a família.

Categorias
AcidentePolicialTrânsito