Operação conjunta entre Polícia Civil e PM de São Gabriel prende integrantes de quadrilha que vinha efetuado roubos no interior
Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de São Gabriel da Palha realizada na manhã desta quarta-feira (4), resultou na prisão de três homens e uma mulher, de acordo com a polícia eles fazem parte de uma quadrilha que vem cometendo roubos em residências na zona rural. O grupo estava sendo monitorado pelos por policiais civis e por agentes da P2, e segundo a polícia eles haviam cometido um roubo na noite anterior a prisão na zona rural de São Mateus, o grupo estava fortemente armado e rendeu uma família, levando um veículo Fiat Strada e jóias.
A Polícia Militar de Nova Venécia montou um cerco na rodovia ES 137, e quando os criminosos se aproximaram, acabaram abandonando o Fiat Strada e um ônix preto, que dava apoio á ação, cientes de que o Ônix também foi utilizado em um roubo que ocorreu no dia 23 de novembro , no Córrego São José, zona rural de São Gabriel da Palha, policiais civis e militares deixaram a delegacia logo cedo para prender os suspeitos, de acordo com o delegado Rafael Caliman, eles foram detidos em uma residência no Córrego Palmeirinha, na residência os policiais prenderam dois rapazes, de 19 e 22 anos e uma mulher de 42 anos.
De acordo com a polícia, um dos rapazes chegou na residência já de madrugada, existindo indícios suficientes de que ele tenha abandonado o veículo, ao iniciar a manhã os policiais invadiram a casa e prenderam os suspeitos que estavam sendo monitorados. Um deles possuía um mandado de prisão em aberto, e acabou confessando o dois roubos em uma loja de roupas e em uma distribuidora de cerveja, em São Gabriel da Palha.
Durante buscas na residência os policiais encontraram celulares com restrição de roubo e partes de uma moto Honda CG; em entrevista ao Portal Momento o delegado detalhou, “Durante as buscas encontramos os materiais roubados no dia 9 de novembro, no dia 15 de novembro e no dia 25 de outubro. O roubo do dia 15 foi em uma propriedade rural no córrego Sete, em São Gabriel. O roubo que ocorreu no dia 09 de novembro aconteceu em uma residência no bairro Vila Comboni. Por fim, o roubo do dia 25 teve como alvo uma distribuidora de cerveja, no Centro de São Gabriel da Palha; Durante as oitivas surgiram indícios de que um deles também estivesse envolvido em roubos, por isso representamos pela prisão preventiva”, completou o delegado.
A mulher é mãe de um dos acusados e acabou atuada em flagrante por receptação, isso porque ela seria proprietária de um dos celulares com restrição de furto e roubo, informou o delegado. No decorrer das oitivas, policiais militares seguiam à procura dos demais envolvidos que iam surgindo. Durante o dia, eles conseguiram localizar um veículo de São Gabriel da Palha que buscou dois suspeitos quando saiam de uma mata após cometerem um roubo. A partir dessa informação a PM acabou capturando no morro do Aimorés, um rapaz de 20 anos, que foi reconhecido por vítimas de São Mateus como sendo um dos criminosos que invadiram à residência.