Um operação da Polícia Militar de combate ao tráfico de drogas realizada nessa quinta-feira(12), em São Gabriel da Palha resultou na apreensão de maconha, crack e na prisão do apontado como chefe do tráfico no Morro do Aimorés, Julio Cesar Cesário, de 33 anos foi preso em sua casa durante cumprimento de busca a apreensão autorizadas pela justiça. A PM informou que os mandados de busca foram cumpridos em residência que seriam utilizadas pelo tráfico, conforme apontado em denúncias. Ainda durante a operação, a PM cumpriu o mandado de prisão de Ricardo Grigoleto, foragido da justiça por regressão de regime, expedido pela comarca de Linhares.
A operação contou com participação de cão farejado do Sistema Prisional, mais de 40 policiais do 2º Batalhão, durante a ação, 10 mandados de busca foram cumpridos no morro, os policiais fecharam todos os becos de acesso. 5 pedras grande de crack e 5 tabletes de maconha pesando mais de meio quilo, balança de precisão foram encontradas na casa de Paulo Sergio Cesário, de 39 anos, ele é irmão do apontado como chefe do tráfico no morro. Paulo Sérgio, disse aos policiais que todo o entorpecente pertencia ao seu irmão e que apenas estava guardando-o para ele.
Os dois irmão foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, o delegado Bruno Alves disse que eles foram autuados e presos em flagrante, Julio Cesar foi indiciados pelo Art. 33 caput, (tráfico de drogas) e seu irmão no mesmo crime, na conduta de permitir a utilização de seu imóvel para fins do tráfico. De acordo com a polícia as informações apontam que Julio Cesar é o responsável pela venda de drogas no morro do Aimorés e teria comandado os tiros efetuados por adolescentes contra a guarnição da Força Tática na semana passada.