Polêmica: Sessão da Câmara de Vila Valério é cancelada após vereador causar tumulto e entrar em discussão dentro do plenário
O clima ficou tenso na Câmara de Vila Valério na sessão desta quarta-feira (13), que foi suspensa e cancelada, as informações apontam que o vereador Ricélio Linhares (SD) teria protocolado na câmara um requerimento pedindo a alteração no salário dos vereadores e reduzindo a cota de combustível, e seu requerimento não teria entrado na pauta da sessão. Um vídeo gravado por um internauta mostra o vereador Ricélio Linhares discutindo com o 1° secretário, vereador Adilson Geltner (PT), no vídeo, o vereador Ricélio Linhares aparece com os ânimos exaltados e alega que seu requerimento teria sido rasgado pelo 1° secretário da mesa .
Em nota, a Câmara de Vila Valério informou que a sessão foi suspensa pelo presidente Flavio Caetano com base no Regimento Interno, devido o princípio de tumulto, informou ainda que o vereador Ricélio Linhares apresentou apenas um requerimento, como qualquer cidadão pode protocolar, e que será seguido os trâmites administrativos como todos os demais requerimentos, a Câmara negou que o requerimento apresentado pelo vereador tenha sido rasgado, e que o mesmo foi tramitado está a disposição para qualquer cidadão.
Ainda segundo a Câmara, o documento não tem validade jurídica como Projeto de Lei, e por isso não vai a votação, e que antes de protocolar o requerimento o vereador foi orientado pela assessoria da casa e instruído como deve ser o procedimento de alteração do salário dos parlamentares, e mesmo assim fez de forma diferente. “O requerimento foi protocolado e não tem validade jurídica para ir em votação, haja visto que conforme pode ser visto, fala sobre alteração de salário, mas não fixa um valor, razão pela qual não tem validade para se tornar um Projeto de Lei”, informa a nota.
Nossa equipe entrou em contato com o celular do vereador Ricélio Linhares, para comentar sobre o assunto, porém as ligações não foram completadas.