Polícia Civil deflagra quarta etapa da Operação Caim
Nesta sexta-feira (24), o Estado conta com a quarta etapa da da Operação Caim. Cerca de 200 policiais civis, militares e da Força Nacional foram mobilizados para atuar em toda a Grande Vitória. A expectativa é cumprir 26 mandados de prisão ao londo do dia.
A operação acontece em pontos estratégicos com alto índice de homicídios e, consequentemente, a apreensão de armas e drogas. Na manhã desta sexta-feira (24), a blitz aconteceu em Jardim América, Cariacica, na descida da Segunda Ponte.
Para o secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Ramalho, o grande diferencial desta fase em relação às anteriores é que as equipes estão indo diretamente nos pontos mais problemáticos. “Começamos a entrar em pontos mais ‘cirúrgicos’, ou seja, 26 mandados de busca e apreensão foram configurados, por intermédio de inquéritos, visto que essas pessoas têm envolvimento com tráfico de entorpecentes ou homicídios. Isso nos ajuda na operação. E, independentemente do resultado, o fato de ir ao local, procurar a pessoa, verificar e constatar se sua atividade ilícita continua, faz diferença”, explica o secretário.
Durante as três etapas anteriores, foram presas mais de 100 pessoas em todo o Espírito Santo, apreendidas mais de 20 armas e uma grande quantidade de drogas. Além das policias, ações das guardas municipais também tem ajudado na captura dos envolvidos.