Notícias

Polícia Civil prende traficante de Vila Velha durante operação em Jaguaré

Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de um traficante que estava sendo procurado pela polícia, a prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (16) em Jaguaré e repercutiu nas redes sociais, imagens de câmeras de segurança registraram a ação; nas imagens é possível ver duas viaturas da Polícia Civil se aproximando de um posto de combustível, local onde o suspeito estaria.

Ao notar a presença das viaturas o suspeito que estava em um corolla de cor prata, dá a ré e para no meio da avenida, saído do carro e correndo em fuga. Os policiais deixam as viaturas e saem correndo, junto com os policiais civis estava o secretário estadual de segurança, coronel Alexandre Ramalho. Minutos depois da perseguição os policiais conseguiram capturar o traficante Abner Patrocínio de Oliveira, de 27 anos, é apontado pela Polícia Civil como líder do tráfico de drogas do bairro Zumbi dos Palmares, em Vila Velha, e estava escondido no Norte do Estado, quando foi identificado pelas equipes de investigação.

Segundo a Polícia Civil, assim que a informação do paradeiro do suspeito chegou até os policiais civis de Jaguaré, o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Alexandre Ramalho, realizava uma visita institucional na cidade, e estava presente na unidade policial. Devido à possibilidade de fuga, com a necessidade de uma ação rápida, ele reuniu a equipe de policiais militares da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) e prestou apoio à Polícia Civil, no sentido de realizar a abordagem segura do indivíduo.

“As equipes identificaram o veículo, um corolla prata, apontado como propriedade de Abner, parado em um posto de gasolina. No momento em que os policiais deram voz de prisão ao acusado, ele acelerou o carro, em marcha à ré, em uma manobra brusca, colidiu contra outros automóveis que estavam estacionados e desembarcou, fugindo a pé. Segundo a Polícia Civil, um acompanhamento a pé, ao criminoso, foi iniciado. Abner estava usando um casaco e, em determinado momento, ameaçou colocar as mãos na cintura. Foi quando um policial efetuou três disparos, na tentativa de atingir a perna do indivíduo, que mesmo assim continuou correndo, em fuga”, destaca a polícia.

Poucos metros depois o suspeito foi alcançado, se rendeu, foi preso e levado à Delegacia de Polícia de Jaguaré e  encaminhado ao sistema prisional. Abner possui mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A reportagem não conseguiu contato com a defesa do suspeito preso, e este espaço segue aberto para manifestação.

Categorias
NotíciasPolicialRegional