A Polícia Civil deflagrou uma operação com utilização de cães farejadores e drones pelos nas buscas pelos três adolescentes desaparecidos desde sexta-feira (18), em Sooretama. Os desaparecidos são: Wellington Gomes Simão, de 14 anos, Carlos Henrique do Nascimento Trajano, de 15, e Kauã Loureiro Corrêa, de 15 anos. Eles são moradores do bairro Sayonara. As buscam estão sendo realizadas pelas delegacias de Linhares, Rio Bananal, Jaguaré e Sooretama; além do Corpo de Bombeiros.
Moradores e familiares contaram que após os disparos Carlos Henrique, Kauã e Wellington foram para a rua de bicicleta para ver o que tinha acontecido e não foram mais vistos. Segundo a polícia na região existe uma guerra entre traficantes da Baixada e Areal, ainda segundo a polícia nenhum dos adolescentes tem envolvimento com o tráfico e nem são usuários de drogas, eles não têm passagens pela polícia.
A Polícia Civil informou que analisa imagens em câmeras de vídeo monitoramento da cidade de Sooretama, na intenção de encontrar pistas e saber por onde os três adolescentes podem ter passado antes do desaparecimento. As buscas também já foram realizadas em uma região conhecida como ‘Matinha’, em Sooretama, onde a polícia encontrou bicicletas abandonadas, que poderiam pertencer aos três jovens. No entanto, foi constatado que essas bicicletas não eram dos adolescentes, mas sim, foram furtadas ou deixadas no local.