Operação

Polícia Militar prende indivíduo apontado como integrante do PCC que planejava matar policiais civis no ES

A Polícia Militar efetuou nesta quinta-feira (23), a prisão de um indivíduo apontado como integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), ele estava escondido em uma casa na Barra do Sahy, em Aracruz,  identificado por Magno de Souza Pinto, conhecido como “Guigui”, de 22 anos, é apontado como chefe da “Tropa do Rato”, e  o braço direito da facção criminosa PCC, em Jaguaré e Vila Valério. Segundo a polícia, o grupo “Tropa do Rato”, um grupo armado responsável por 18 assassinatos nos últimos anos em Jaguaré.

Segundo a polícia, Guigui seria o mentor do planejamento de ataques a policiais civis, como vingança da operação da polícia que matou o primo dele no primeiro dia do mês de março deste ano. Na ocasião, o primo, identificado como Jhon Mayque da Silva Mariano, de 25 anos, foi morto. Segundo a Polícia Civil, ele estava com arma, munições e drogas. A família contesta. Desde então, Guigui fugiu de Jaguaré, e se refugiou, segundo a polícia, em uma casa no litoral de Aracruz.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão aconteceu após um cerco da Polícia Militar à casa onde Guigui estava escondido. Ele estava sozinho e armado, com 75 munições, e não resistiu. Guigui estava com quatro mandados de prisão em aberto por homicídio.

Categorias
OperaçãoPolicial