A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (15), uma operação para cumprimento de mandados de busca em endereços do senador Marcos do Val, durante as buscas os policiais procuraram por fuzis em que o senador ostentava em postagens nas redes sociais, mas foi encontrada apenas uma pistola.
A arma em questão, é uma Glock, a que o senador costumava andar por ter porte federal. Durante a operação, contudo, os agentes da PF perguntaram a Marcos do Val onde estava o Fuzil M-16 com o qual costuma aparecer nas redes sociais. O senador respondeu que os fuzis, que se assemelham ao AR-15, ficam no Texas, nos Estados Unidos, onde atua como instrutor da Swat. E que a única arma que mantinha em casa, em Vitória, era a pistola, devidamente registrada.
Fontes da PF afirmam que a arma foi apreendida e que o senador foi colaborativo e cordial durante as diligências. Contudo, demonstrou desconforto ao entregar o celular. Antes de entregar o telefone, Marcos do Val argumentou que o aparelho pertence ao Senado Federal e que, nele, há conversas com outros parlamentares, que ficariam expostos. Além do aparelho, foi apreendido um computador na casa do senador.