Notícias

Policial investigado por matar adolescente durante abordagem em Pedro Canário é preso novamente

A Justiça determinou a prisão preventiva do cabo da Polícia Militar Thafny da Silva Fernandes, apontado como autor do disparo que matou o adolescente Carlos Eduardo Rebouças Barros, de 17 anos, na manhã do dia 1º de março em Pedro Canário, a execução foi registrada por uma câmera de segurança que mostra o momento em que o adolescente é mandado levantar e alvejado por dois disparos na cabeça. A decisão do policial voltar ao presídio foi proferida na última quarta-feira (13), dois meses após o policial ser preso pela primeira vez.

O policial teve a prisão preventiva revogada após o Poder Judiciário acolher o pedido da defesa em 12 de julho, data em que o cabo da PM deixou o presídio no Quartel do Comando-Geral (QCG) onde estava preso. Os outros quatro militares apontados como participantes do assassinato, junto com Thafny, estão livres desde o dia 3 de maio deste ano.

Procurado pela reportagem do G1ES, o advogado Márcio Bezerra, que faz a defesa de Thafny da Silva Fernandes, informou “recebeu com surpresa nova decisão da decretação de prisão preventiva, entende que a nova decisão prisional não atende os requisitos autorizadores da prisão preventiva, no entanto, respeita a decisão do juízo e tomará as medidas judiciais adequadas na defesa do militar, que segue sendo assistido pelo Jurídico da Associação dos cabos e soldados da PMES”.

O advogado disse que o policial está preso no presídio do Quartel da Polícia Militar cumprindo a decisão judicial.

Categorias
NotíciasPolicialRegional